Ferramentas

Quais são os principais riscos ao trabalhar em profundidade?

trabalho em altura

Confira neste cláusula os principais cuidados que os trabalhadores devem ter ao trabalhar em profundidade

Trabalhar em profundidade é uma das atividades mais perigosas, resultando em 14,49% entre os acidentes fatais de trabalho no último ano.

Ou por outra, apresenta uma variedade de riscos diferentes para os trabalhadores que normalmente não seriam encontrados ao trabalhar no nível do solo e tem uma verosimilhança aumentada de morte ou lesão física permanente devido à sua natureza.

Portanto, é tão importante prometer que uma avaliação de risco completa seja realizada antes que qualquer trabalho em profundidade seja realizado e que todos os trabalhadores sejam treinados para que possam trabalhar com segurança. Identificar os riscos potenciais que os trabalhadores podem enfrentar é o primeiro passo para protegê-los.

Firmeza da plataforma de trabalho

Ao trabalhar em profundidade, haverá uma plataforma de trabalho envolvida e, muitas vezes, isso pode ser o telhado de um prédio ou qualquer andaime.

Desde que o andaime seja submetido a uma inspeção abrangente e regular para prometer que seja inabalável para os trabalhadores, não haverá acidentes. Isso significa usar uma empresa de aluguel de andaimes venerando e agendar inspeções semanais de andaimes.

Quando o trabalho está sendo concluído no telhado, geralmente é necessário repará-lo ou substituí-lo, o que significa que a superfície provavelmente estará frágil e não muito resistente ou segura. A queda de um telhado é um acidente generalidade nos canteiros de obras, portanto, é necessário considerar o uso de andaimes reduzir o risco.

Clima

Embora o tempo em si esteja fora do nosso controle e muitas vezes imprevisível, é necessário estar prestes para chuva e outras condições extremas que possam se apresentar.

Chuva e gelo podem fabricar superfícies escorregadias, ventos fortes podem desalojar materiais e até os próprios trabalhadores, e as ondas de calor podem promover insolação e tontura, colocando os trabalhadores em risco de queda.

Os trabalhadores podem se harmonizar a essas mudanças do clima, implementando as medidas de prevenção apropriadas quando necessário. Por exemplo, em calor extremo, eles devem manter-se hidratados, e com ventos fortes, devem realizar verificações iniciais de seus equipamentos e materiais para prometer que possam suportar as condições.

Intervalo das quedas potenciais

É necessário estar consciente da intervalo em que o trabalho está sendo realizado e porquê as lesões causadas por uma viagem, escorregamento ou queda podem ser evitadas ou reduzidas em grande secção, caso ocorra um acidente.

Uma vez avaliada, você pode descobrir favorável fornecer aos trabalhadores EPI (Equipamento de Proteção Individual), porquê um sistema de travamento de queda, para mantê-los seguros e protegidos, caso caiam ao trabalhar em profundidade.

Objetos caindo da profundidade

Não são exclusivamente os trabalhadores que realizam o trabalho em profundidade que estão em risco, mas qualquer pessoa nas proximidades trabalhando ou passando por grave está em transe. Os materiais ou equipamentos utilizados em profundidade podem desabar e atingir alguém aquém.

Para evitar um acidente porquê esse, garanta que os trabalhadores entendam porquê empilhar e armazenar itens em profundidade para evitar que sejam derrubados ou tombados.

A plataforma de trabalho também pode exigir andaimes para impedir completamente que os objetos escorreguem pela borda. Ou por outra, você pode precisar estabelecer restrições no soalho aquém para que ninguém passe pela espaço.

Dicas de segurança para trabalhar em profundidade

Algumas dicas de segurança para ter em mente ao trabalhar em profundidade:

  • Instale os trilhos corretamente e verifique se os cintos / chicotes de segurança estão conectados corretamente.
  • Verifique se o seu equipamento ainda funciona efetivamente antes de usá-lo em profundidade, pois o mau funcionamento à intervalo pode ser infalível.
  • Use o equipamento correto para o trabalho – isso significa ter o tamanho e o tipo corretos de escada e usar pranchas, elevadores ou andaimes, quando necessário.
  • Use as escadas corretamente – muitos trabalhadores ainda usam as escadas erradas ao trabalhar em profundidade, lembre-se de que pelo menos uma mão ou três membros devem estar sempre na sua escada.
  • Entenda suas regulamentações de coberturas – elas geralmente são mal compreendidas por muitos engenheiros; portanto, é melhor revisá-las antes de trabalhar em coberturas em profundidade.
  • Sinalização – verifique se os cartazes e cartazes de segurança estão presentes e claramente visíveis para lembrar os trabalhadores das precauções de segurança que devem tomar no sítio.

Conheça a Construtec Equipamentos

Construtec Equipamentos é dirigida por engenheiros e profissionais que entendem porquê ninguém a veras do mercado de construção e reparos, por isso, sempre se antecipa às necessidades dos seus clientes oferecendo um estoque enorme de ferramentas, andaimes e outros equipamentos capazes de atender as necessidades de profissionais e empresas que compõe leste mercado, cada vez mais dinâmico e interessante. 
Fazemos secção da rede de lojas STIHL e estamos à disposição para lhe apresentar os equipamentos mais apropriados para você.

Ficou com alguma incerteza ou precisa comprar qualquer cortador de grama? Ligue ou escreva para a Construtec Equipamentos, teremos o maior prazer em ajudá-lo!

fonte da materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *