Ferramentas

Dicas para trinchar árvores – Construtec Equipamentos

Dicas para cortar árvores - Construtec Equipamentos

Saber porquê trinchar uma árvore não é um ato a ser considerado levianamente. Sua segurança está em jogo e zero ao seu volta deve ser danificado. Cá estão algumas dicas para trinchar uma árvore com segurança e eficiência! Mas tenha desvelo: invocar um profissional muitas vezes é a melhor solução.

6 dicas para trinchar árvores com sucesso

Primeiro, em um jardim ou ao volta de uma vivenda, a árvore a ser derrubada é frequentemente cercada por móveis de jardim ou de construção (terraço, iluminação, etc.) e a queda descontrolada de uma árvore causará danos e, portanto, custos de reparo – muitas vezes maiores do que o desempenho de um podador e uma perda de tempo significativa e desnecessária.

Logo, a fardo de trabalho para a eliminação de vegetação muitas vezes é subestimada. Assim, arrumados e verticais, os ramos não parecem simbolizar um grande volume. Mas uma vez no solo, os galhos ocupam muito mais espaço do que o esperado!

Por termo, antes de trinchar uma árvore, esteja sengo ao peso da madeira. Se você estiver operando sozinho, será uma questão de fazer os cálculos em relação ao tronco. Por exemplo, para uma pequena árvore, com um tronco de 3 metros de profundidade por um diâmetro de 40 cm, cada tora cortada em 50 cm pesará, para uma espécie de densidade média, 50 quilos.

Antes de trinchar árvores, confira as etapas que dispusemos inferior!

1. Zelo com a queda da árvore

Pode parecer óbvio, mas você tem que olhar e fazer os cálculos certos. Verifique a direção da queda da árvore! Ligeiro o vento em consideração. Em caso de incerteza, verifique o ângulo do eixo com um fio de prumo.

Lembre-se principalmente de limpar os periferia e também considerar uma maneira de se movimentar se a árvore desabar em sua direção.

2. Podar o tronco da árvore

Mal o material estiver pronto e a espaço limpa, deve-se podar o tronco da árvore. O objetivo é remover todos os galhos que possam atrapalhar o golpe da árvore. Para isso, você pode usar uma fluente de tração de cima para inferior.

3. Escolha uma técnica de golpe

Você deve portanto escolher sua técnica de golpe, ela dependerá do tamanho da árvore, do ângulo de inclinação e das dimensões de sua motosserra.

4. Verifique presença ou escassez de doenças na árvore

Verificar a presença ou escassez de pragas ou situações que acometem a saúde da árvore é precípuo. Se estiver descolorido, inchado ou particularmente macio, provavelmente está doente. Será portanto necessário derrubar a árvore na direção proveniente, o que ocorrerá porque a árvore será muito menos resistente.

5. Selecione ferramentas de golpe

O tamanho da árvore deve ser levado em consideração. Para uma árvore pequena, uma vara longa pode ser suficiente, mas em uma árvore grande, uma corda e um guincho serão necessários.

Finalmente, duas regras fundamentais para trinchar uma árvore:

  • uma árvore retirada por uma poda anárquica e cortes cortantes será sempre mais perigosa em seguida a mediação do que antes;
  • lesões causadas pelo uso indevido da motosserra podem suscitar a morte em poucos minutos dependendo da localização da ferida.

6. Golpe com motosserra

Preste muita atenção a todas as regras de segurança antes de derrubar sua árvore com uma motosserra. Equipe-se adequadamente: penacho, óculos, luvas, calçado de segurança.

Faça um golpe oblíquo

É difícil trinchar uma árvore diretamente no nível do solo. A 30 cm, e do lado onde deveria desabar, faça um golpe oblíquo a 45 °, aproximadamente mais de um terço da seção do tronco.

Golpe horizontalmente

Faça um golpe nivelado, trabalhando com a tapume paralela ao solo. Levante segundo golpe se junta ao primeiro. Destaque a porção do tronco assim recortada, chamada de “escama”.

Forme o pivô de queda da árvore

Na secção oposta do tronco, localize a posição da risco de abate 3 cm supra do golpe nivelado anterior, de forma a formar uma dobradiça que será o pivô de queda.

Execute a risco de abate

Posicione a guia da máquina na nivelado e execute o golpe de abate em subida velocidade, que para a aproximadamente 5 cm da secção subalterno do entalhe. O eixo permanecerá equilibrado nesta dobradiça.

Evite prender a lâmina da serra elétrica

Mal a posição da guia permitir, deixe a máquina em marcha lenta, engate o freio da fluente para segurança e insira uma cunha de madeira na fresta para evitar travamentos. Continue cortando.

Golpe a árvore

Uma corda foi inicialmente instalada no galho. Uma fluente é enrolada ao pé de outra árvore. A força do repuxo traz os dois juntos. A ação na alavanca provoca a queda direcionada do eixo.

Poda: podar adequadamente a árvore com uma motosserra

Use uma motosserra STIHL para remover todo o cabelo da árvore, mas nunca segurando-o supra dos ombros. Em seguida, golpe os ramos grandes.

Termine a derrubada: o tronco

O eixo girou em torno da dobradiça que quebrou. Golpe a secção restante do tronco, deixando pequenos entalhes ao volta. Um golpe de serra nivelado completa o golpe.

Use as dicas para trinchar árvores com segurança!

É preciso seguir todas as dicas para trinchar árvores com proteção e segurança! Em todo o caso, não podemos olvidar que uma motosserra STIHL é sempre a melhor opção para quem procura praticidade e uma prática mais segura para todos os serviços de poda.

É pensando nisso que nós da Construtec Equipamentos oferecemos as melhores motosserras STIHL do mercado por um preço que cabe no seu bolso! Visite na nossa loja, estamos à disposição para lhe apresentar os equipamentos mais apropriados para você;

fonte da materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *