Geral

Embraer revela primeiras imagens de protótipo do 'sege volátil' produzido em graduação real


Expectativa da Eve, empresa ligada à Embraer, é iniciar a operação com os eVTOLs em 2026. Embraer revela primeiras imagens do sege volátil em graduação real
A Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana da Embraer, divulgou na manhã desta quarta-feira (8) as primeiras imagens oficiais em graduação real do protótipo do ‘sege volátil’ que está sendo fabricado pela empresa no Brasil – assista supra.
De combinação com a Eve Air Mobility, a expectativa é que os eVTOLs ({sigla} em inglês para ‘veículo elétrico de pouso de decolagem vertical’) entrem em operação até o termo de 2026.
✅ Clique cá para seguir o ducto do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As imagens divulgadas pela empresa são do primeiro protótipo do sege volátil no país. Elas não revelam muitos detalhes, mas mostram um protótipo preto com alguns detalhes em verdejante.
O protótipo está em produção na fábrica da empresa em Taubaté, no interno de São Paulo.
Embraer revela primeiras imagens do sege volátil em graduação real
Divulgação/Eve Air Mobility
A Eve informou que os carros voadores farão voos verticais e conta com propulsores elétricos que vão prometer cume desempenho e segurança nas viagens.
Ainda segundo a empresa, o protótipo tem vantagens uma vez que eficiência, inferior dispêndio operacional, inferior rumor e menos peças, estruturas e sistemas otimizados.
“Estamos avançando significativamente na montagem do nosso primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos”, explicou em enviado o CEO da Eve Air Mobility, Johann Bordais.
Leia cá um guia completo sobre os carros voadores da Embraer
O primeiro protótipo relevado nas imagens dará sequência à campanha de testes da empresa, que continua com a produção das aeronaves na fábrica que fica em Taubaté.
São quase 3 milénio encomendas de carros voadores para operadores de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados em todo o mundo – saiba uma vez que as empresas planejam usar os eVTOLs no Brasil.
Protótipo de sege volátil da Embraer tem quase três milénio encomendas
Divulgação/Anac
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Fonte da Materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *