Galaxy AI: Samsung lança novos recursos de perceptibilidade sintético em celulares dobráveis
Relógios Galaxy Watch 7 e Watch Ultra e os fones sem fio Buds3 e Buds3 Pro também contam com funcionalidades de IA. Tradutor da novidade Galaxy AI no celular Galaxy Z Flip6
Samsung/Divulgação
Além do Galaxy Ring, a Samsung anunciou nesta quarta-feira (10) novos celulares dobráveis (Z Flip6 e Z Fold6), smartwatches (Galaxy Watch7 e Watch Ultra) e fones de ouvido sem fios (Buds3 e Buds3 Pro).
🤖 O que eles têm em geral? Novidades em recursos de perceptibilidade sintético.
A trabalhador coreana lançou em janeiro a risca Galaxy S24 com funcionalidades de IA, porquê edição de fotos, geração de textos automáticos e buscar na web circulando itens na tela.
O g1 teve aproximação aos novos produtos e separou uma lista com as novidades em IA.
📱Nos celulares dobráveis Galaxy Z Flip6 e Galaxy Z Fold 6
Sistema de IA foi adequado para a tela dobrável, utilizando o display extrínseco.
Modo “tradutor” permite conversar com tradução e transcrição do áudio em tempo real, com a tela interna mostrando o linguagem original, e o extrínseco, a outra língua.
Tradutor pode “falar” se a pessoa estiver usando os fones Galaxy Buds3.
Apps de terceiros (porquê WhatsApp e Google Meet) passam a ter suporte para tradução simultânea e aproximação ao “chat inteligente” da Samsung, que ajuda a imaginar frases e que “entende” o contexto, criando respostas customizadas.
Papéis de paredes criados com IA generativa, que podem ser criados com palavras-chave ou usando porquê base uma imagem já existente.
A câmera do Z Flip6, agora com 50 mp de solução, ganha recursos de IA com zoom automático e ajuste de ângulo da imagem, com funcionalidades do ProVisual Engine presente na risca Galaxy S24.
⌚️Nos smartwatches Galaxy Watch 7 e Watch Ultra
Estudo utilizando diversos indicadores para a “Pontuação de Saúde” (também presente no Galaxy Ring), que é definida com base em fatores porquê tempo e consistência de sono, horário de dormir e de estipular, totalidade de atividades físicas do dia e medições de frequência cardíaca durante a noite.
Recurso de “melhor performance”, que analisa 14 dias de exercícios físicos (porquê bicicleta ou corrida) e permite selecionar uma data para “competir” com seus próprios resultados.
Apps de mensagens nos relógios, porquê WhatsApp e SMS, contam com respostas inteligentes que analisam o contexto da conversa e sugerem uma resposta automática.
No Galaxy Watch Ultra, a IA (e o acelerômetro do relógio, sensor que mede a movimentação do corpo) consegue detectar quedas e acionar uma sirene de 86 decibéis (equivalente ao soído de um secador de cabelos, por exemplo). Função similar está presente no concorrente Apple Watch Ultra.
🎧 Nos fones sem fio Galaxy Buds3 e Buds3 Pro
Os fones de ouvido sem fios vêm com recursos de IA para otimização da qualidade do som, ajustes do equalizador e do cancelamento ativo de soído (ANC).
Se os fones forem usados com o Galaxy Z Flip6 ou Z Fold6, é verosímil ouvir a tradução em tempo real do modo “tradutor”.
O Buds3 Pro tem um modo automático que detecta voz humana e a diferencia de barulhos. Segundo a Samsung, quando o usuário do fone começa a falar, o fone entra sozinho no modo de Som Envolvente e o volume da mídia sendo reproduzida é reduzido – a teoria é conversar sem precisar tirar os fones do ouvido.
O cancelamento ativo de ruídos do Buds3 Pro se adapta ao envolvente também de forma automática, isolando ou não determinados sons.
No exemplo citado pela Samsung, uma pessoa usando os fones na rua pode ouvir sons de sirene (que são um alerta), mas não os de uma obra na rua.
Acessórios agora contam com um assistente de voz pessoal (que não é o Google Assistente ou a Samsung Bixby), que entende alguns comandos – por enquanto, somente em inglês e coreano –, porquê atender chamadas, aumentar o volume ou reproduzir música.
Não é preciso usar um comando de ativação, basta dar a ordem.
Recursos de IA no Galaxy S24 x iPhone 15