Ferramentas

Manutenção da Fluente Da Motosserra

Manutenção da Corrente Da Motosserra

Siga estas dicas sobre uma vez que cuidar de sua fluente da motosserra para obter um magnífico desempenho, segurança e duração

A fluente é a secção mais importante da motosserra. A fluente é o que permite aparar galhos de árvores, reduzir o desenvolvimento excessivo, remover mudas indesejadas, trinchar madeira e muito mais. No entanto, a fluente requer um manifesto proporção de manutenção para mantê-la em seu desempenho supremo.

Se você não cuidar adequadamente da fluente da sua motosserra, poderá resultar em falhas permanentes. Manter a fluente é uma tarefa totalmente fácil. Com as ferramentas de manutenção prontamente acessíveis, o processo de manutenção se torna ainda mais simples.

Afie sua fluente regularmente

Primeiro, você precisa manter sua fluente afiada o tempo todo. Uma fluente ruim pode levar a acidentes fatais. Outrossim, poderá exigir que você use mais força ao executar o seu trabalho.

Quando sua fluente é afiada, você pode perceber com facilidade que a serra fará o galanteio sem trenar muita pressão. Mas se você sente que o desempenho do galanteio piorou, você deverá aparar a fluente o mais rápido verosímil!

Você pode aprender a aparar a fluente por conta própria ou obter um profissional para fazer o trabalho por você.

Substitua a fluente uma vez por ano

Sua fluente se desgasta com o tempo e substituí-la por uma novidade é uma boa teoria. Quando você notar que sua fluente fica sem fulgor, mesmo depois de aparar ou trinchar a madeira de maneira inadequada, é hora de substituí-la. Quando feito pelo menos uma vez por ano, você desfruta do melhor desempenho da sua motosserra.

Lubrificar sua fluente é importante

Não há melhor maneira de manter sua motosserra em condições de trabalho do que lubrificá-la antes de iniciar qualquer trabalho. Toda motosserra vem com um reservatório para o óleo da fluente, que ajudará a manter a fluente lubrificada à medida que ela se move pela barra. Verifique o nível do óleo da fluente antes de estrear a usar a serra. Se você estiver usando a utensílio por longos períodos, também é importante verificar o nível de óleo.

Verifique a tensão da sua fluente

Amolar a fluente da motosserra também está entre as principais tarefas para manter a fluente com desempenho supremo. Antes de tentar fazer o primeiro galanteio motosserra, verifique o nível de tensão da sua fluente. Correntes soltas são conhecidas por pular da barra quando a serra está em uso (e suscitar ferimentos fatais). Uma vez que se isso não bastasse, essas correntes também danificarão a barra ou a roda dentada da serra elétrica. O manual do proprietário especifica as instruções para apoucar sua fluente. Se você estiver executando trabalhos difíceis, também deve fazer uma pausa no meio para verificar se o nível de tensão da fluente está correto.

Outrossim, considere as dicas extras descritas inferior

● Quando a sua motosserra estiver em marcha lenta, verifique se a fluente não está se movendo. Se estiver, diminua a velocidade de marcha lenta. Isto é para sua segurança e para aqueles que o rodeiam.

● A qualquer momento, observe se sua calabouço não está funcionando corretamente e não tem certeza de qual é o problema. Não hesite em procurar ajuda. Tentar operar uma calabouço com defeito é bastante perigoso.

● Certifique-se de limpar completamente sua fluente no final do dia. Confirme se não há lascas ou serragem na sua fluente.

● Se você pretende armazenar sua serra elétrica por um longo período de tempo (provavelmente mais de um mês), é importante drenar todo o óleo da fluente da máquina, remover a fluente corretamente e mantê-la em um recipiente referto do óleo da fluente e muito tapado.

● Antes de cada uso, verifique se a fluente está muito ajustada à barra (mas ela deve estar solta o suficiente para ser movida com as mãos enluvadas).

● Ao velar sua motosserra, certifique-se de fazê-lo em um envolvente totalmente sedento. Lembre-se de que sua fluente é feita de metal que pode enferrujar; a ferrugem enfraquece os metais e reduz sua vida útil.

● Lembre-se também, de sempre manter a motosserra coberta ao guarda-la. Os dentes afiados da fluente são capazes de suscitar ferimentos graves, mesmo quando não estão em movimento.

Veredicto final:

Aprender a cuidar da sua fluente de motosserra é precípuo. Isso poupa muito moeda que você poderia gastar em peças de reposição e evita acidentes associados ao uso da utensílio.

Lembre-se de que a fluente é um dos componentes vitais de uma motosserra e que é considerada a utensílio mais potencialmente perigosa do mundo.

Preste atenção às recomendações de manutenção da fluente da motosserras supra, se você quiser cuidar da sua vida, evitar acidentes fatais, manter sua máquina com desempenho supremo e prolongar sua vida útil!

fonte da materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *