Uma vez que Preservar o Equipamento De Construção?
Quer saber porquê ajudar na preservação do seu equipamento de construção? Confira essas dicas!
A manutenção adequada dos equipamentos de construção decide a vida real das máquinas. A manutenção de máquinas pesadas usadas em aplicações de construção, industriais ou de mineração é necessária para mantê-las em boas condições de trabalho. A má manutenção do equipamento de construção pode levar a uma quebra repentina que resulta em perda de quantia, tempo e compromete a segurança dos trabalhadores.
Neste item, colocamos algumas dicas essenciais para preservar o equipamento de construção e prolongar a vida útil.
1. Operação adequada da maquinaria
Máquinas podem ter muitos operadores durante um projeto. Cada operador tem uma habilidade definida que difere. Portanto, a maneira de operar a máquina também varia.
Essa situação exige a urgência de uma lista de verificação que supervisiona a operação correta do equipamento. Além do treinamento inicial para os operadores, deve ser fornecido treinamento regular para manter a habilidade e promover a operação segura e correta do maquinário. O bom funcionamento do maquinário deve ser registrado porquê manual, para que cada operador possa usá-lo porquê referência. O manual pode ser revisado com base nas condições de trabalho e no tipo de projeto. A operação adequada do maquinário pode necessariamente ajudar a aumentar a vida útil do maquinário.
2. Realize limpeza regular
Sempre agende uma rotina de limpeza regular. A limpeza pode ajudar a preservar e manter equipamentos pesados. O maquinário está sujeito a condições ambientais adversas, porquê chuva, poeira, limo, etc. A limpeza regular ajuda a seguir as condições de diferentes partes individuais da máquina. A limpeza regular também ajuda a manter a fisionomia do equipamento.
3. Execute a verificação de lubrificantes
Lubrificar o maquinário em intervalos adequados ajuda a reduzir o atrito ao volta das peças móveis. Seguir um bom cronograma para somar lubrificantes e verificar a lubrificação melhora o desempenho e a vida útil do maquinário.
Entre todas as verificações de manutenção realizadas em máquinas, a lubrificação é a verificação mais importante. Sempre verifique se há sinais de excesso de óleo ou graxa nas peças do pistão ou se há vazamentos nas vedações do óleo.
É recomendável empregar o lubrificante evidente para os respectivos componentes. As recomendações do obreiro fornecem a maioria das especificações.
Uma verificação adequada dos lubrificantes ajuda a diagnosticar problemas associados às peças de máquinas. A presença de contaminantes no óleo dá uma indicação de qual secção está sofrendo desgaste.
4. Registre os níveis de fluido da máquina
Algumas máquinas de construção usam mais fluido e outras usam menos. É necessário estabelecer uma diretriz padrão escrita para que os níveis de fluido da máquina sejam mantidos. Quaisquer problemas operacionais podem ser detectados pelo inspetor observando as programações periódicas de recarga.
5. Execute a verificação de desgaste nos equipamentos de construção
Os principais fatores que contribuem para o desgaste em máquinas de construção são altas temperaturas, atrito, vibração e a idade das máquinas. Mal o pessoal prescrever o desgaste das peças da máquina, recomenda-se a substituição necessária das peças o mais rápido verosímil.
6. Execute verificações de desalinhamento para o equipamento de construção
O alinhamento das rodas das máquinas é modificado à medida que trabalham em terrenos muito acidentados. É verdade que essas máquinas são compatíveis com essas condições do sítio. Ainda assim, é forçoso verificar o desalinhamento da roda da máquina para evitar problemas de trabalho inesperados no sítio. A inspeção regular feita porquê secção da verificação de manutenção deve incorporar a verificação de desalinhamento.
7. Prepare o cronograma de manutenção e reparo para o equipamento de construção
Toda a manutenção e verificações mencionadas devem ser registradas e documentadas. Todas essas inspeções são realizadas com base em um cronograma. É forçoso ter um cronograma de manutenção e reparo para promover a manutenção preventiva das máquinas.
Inferior, alistamos a inspeção primária realizada em uma máquina de construção:
● Verifique a caixa de engrenagens quanto a lubrificação, danos e vibração.
● Verifique se há desgaste – principalmente juntas, vedações, rolamentos e materiais de fricção.
● Verifique o óleo e diagnostique os problemas. O filtro deve ser trocado com freqüência.
● Verifique o rolamento e a lubrificação do rolamento.
● Verifique a lubrificação da engrenagem
● Realize verificações de torque nos parafusos.
As sete principais dicas de manutenção supra mencionadas, mencionadas supra, não exclusivamente ajudam a aumentar a vida útil da máquina, mas também melhoram o retorno do investimento (ROI).